Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera é um musical sobre um casal de ex-cônjuges que se reencontram durante a produção de uma versão musical de A Megera Domada, de William Shakespeare. A peça é marcada por brigas, identidades trocadas, romance e gângsteres.
A estreia de ‘Kiss me, Kate – O Beijo da Megera’ foi marcada por muitos encontros e reencontros. Após mais de três décadas de carreiras representativas no teatro brasileiro, Miguel Falabella e a dupla Charles Möeller & Claudio Botelho finalmente estiveram juntos em um mesmo projeto. E não é qualquer montagem: ‘Kiss me, Kate’ é o primeiro musical de Cole Porter montado no Brasil e reúne clássicos do compositor americano, como ‘So In Love’ e ‘From This Moment On’, todas vertidas para o português por Claudio Botelho.
‘Kiss me, Kate’ é o maior sucesso de toda a carreira de Cole Porter e chega ao Brasil pelas mãos da Palco 7 Produções, Solo Entretenimento e Verney Produções.
Em 1948, em pleno Verão de Baltimore (EUA), Fred Graham (Miguel Falabella) é o vaidoso e galanteador dono de uma companhia de teatro que está prestes a estrear uma montagem de ‘A Megera Domada’, de William Shakespeare, protagonizada por ele e por sua ex-esposa, a diva Lili Vanessi (Alessanda Verney).
Este é o ponto de partida para um divertido passeio pelos bastidores da companhia e pela comédia de erros que se desenvolve dentro e fora de cena. A trama da ficção reflete também a personalidade do quarteto formado por Fred, Lili, a novata Luiza (Bruna Guerin) e o malandro Bill (Guilherme Logullo), que contrai uma dívida de jogo em nome do patrão. É quando uma dupla de mafiosos (Fafy Siqueira e Edgar Bustamante) invade o teatro, gerando uma confusão ainda maior.
Completam o elenco: Fred Silveira, Fernando Patau, Rafael Machado, Mari Gallindo, Thiago Machado, Leo Wagner, Hipólyto, Thor Junior, Danilo Barbieri, Estêvão Souz, Esther Arieiv, Fernanda Godoy, Gabriel Conrad, Guilherme Pereira, Marisol Marcondes e Maysa Mundim.






FICHA TÉCNICA
Música e Letra Cole Porter
Texto Sam e Bella Spewack
Direção / Versão Brasileira / Supervisão Musical Charles Möeller e Claudio Botelho
Orquestração Original Robert Russell Bennett
Direção Musical Marcelo Castro
Orquestra sob Regência de Paulo Nogueira
Cenário Marco Lima
Figurinos Karen Brusttolin
Coreografia Alonso Barros
Design de Som Marcelo Claret
Iluminação Cesar Pivetti
Visagismo Dicko Lorenzo
Coordenação Artística Tina Salles
Diretora Residente Dani Calicchio
Produção Geral Marco Griesi e Daniella Griesi
Produtora Associada Alessandra Verney
Produção Executiva Maris Marino
Elenco Miguel Falabella, Alessandra Verney, Bruna Guerin, Guilherme Logullo, Fred Silveira, Fafy Siqueira, Edgar Bustamante, Fernando Patau, Rafael Machado, Mari Gallindo, Thiago Machado, Leo Wagner, Hipólyto, Thor Junior, Danilo Barbieri, Estêvão Souz, Esther Arieiv, Fernanda Godoy, Gabriel Conrad, Guilherme Pereira, Marisol Marcondes e Maysa Mundim.
Músicos: Edson Piza, Roniel De Souza, Bruna Zenti, Thiago Brisolla, Gabriel Alvico, Mauro Domenech, Leandro Lui, Tiago Sormani, Marisa Lui, Cesar Roversi, Paulo Jordão e Douglas Freitas.
Realização Palco 7 Produções, Solo Entretenimento e Verney Produções.
SERVIÇO:
GOIÂNIA
Teatro Rio Vermelho – Centro de Convenções Goiânia – Rua 4, 1400, Portão 5 – Setor Central
Temporada: 03 a 05 de outubro de 2023
Sexta, às 21h, sábado, às 17h e às 21h e domingo, às 18h
SÃO PAULO
Teatro Villa Lobos – Shopping Villa Lobos – Av. Drª Ruth Cardoso, 4777 – Alto de Pinheiros
Temporada: 28 de julho a 01 de outubro de 2023
Sextas, às 21h. Sábados, às 17h e 21h. Domingos, às 19h.